O Colecionador (livro) - определение. Что такое O Colecionador (livro)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое O Colecionador (livro) - определение


O Colecionador (livro)         
O Colecionador (titulo original: The Collector) é um romance de suspense de 1963 escrito pelo autor inglês John Fowles. Foi o seu primeiro livro e estreia literária.
The Negro Motorist Green Book         
  • Placa na cidade de [[Statesboro]]: "Motel Negro a 2 quarteirões."
GUIA ANUAL PARA VIAJANTES AFRO-AMERICANOS DE CARRO, PUBLICADO ENTRE 1936-1966
O Livro Verde do Motorista Negro
O Livro Verde do Motorista Negro (título original: The Negro Motorist Green Book, mas também The Negro Motorist Green-Book, The Negro Travelers' Green Book ou somente Green Book) era um guia de viagem para viajantes afro-americanos. Foi concebido e publicado pelo carteiro nova-iorquino Victor Hugo Green de 1936 a 1966, durante a era das Leis de Jim Crow, quando era generalizada a discriminação pública e, via de regra, prevista em lei contra afro-americanos, especialmente, e outras pessoas não brancas.
O Grande Livro Disney         
O Grande Livro Disney é um livro infantil brasileiro publicado pela Abril Cultural nos anos 70.

Википедия

O Colecionador (livro)

O Colecionador (titulo original: The Collector) é um romance de suspense de 1963 escrito pelo autor inglês John Fowles. Foi o seu primeiro livro e estreia literária. A trama se passa em Londres e segue Frederick Clegg, um jovem banqueiro solitário e psicótico que decide perseguir e sequestrar Miranda Grey, uma jovem estudante de arte que a mantém em cativeiro no porão de sua casa rural que comprou com o dinheiro da loteria. Dividido em duas seções, o romance contém ambas as perspectiva do captor, Frederick e da prisioneira, Miranda. A porção do livro é contado da perspectiva da Miranda que é apresentado de forma epistolar. A obra se tornou um grande sucesso.

John escreveu o romance entre novembro de 1960 até março de 1962. Em 17 de junho de 1965 foi adaptado para um filme de mesmo nome, dirigido por William Wyler com a distribuição da Columbia Pictures e estrelado por Terence Stamp como Frederick Clegg e Samantha Eggar como Miranda Grey. O filme foi um grande sucesso e foi indicado a dois Oscars por melhor diretor e melhor atriz coadjuvante.